<$BlogRSDUrl$>

15 outubro 2003

É fantástico(!…) 

Com uma exclamação algo disfarçada, é certo, mas não deixa de ser mais uma manifestação (pseudo)ridiculista proporcionada pela mina sem fim de "ridículos" que é a nossa sociedade. Aliás, vou fazer deste motivo em especial uma rúbrica, dado ser extremamente provável voltar a falar-vos dele por motivos de interesse. O tal de que vos falo terá obviamente um nome, o qual por razões de segurança não revelarei, dado ser meu professor, e já que preciso de vos dar uma descrição rápida dele para que tenham uma visão geral da peça, corro o risco de ser apanhado. É que não deve haver muitos tipos na casa dos 35/40 anos, com cerca de 1.60m, bigodinho, ar de paneleiro, cara de burro e discurso a condizer, que ainda por cima se chamem Orlando Petiz... Com certeza percebeis então o porquê desta minha recusa. Tratêmo-lo, daqui por diante, por Perdiz. Dedicar-lhe-ei todo o tempo do mundo, porque ele o merece.
Ora Perdiz não é meu professor pela primeira vez. Ele deu "meia" cadeira no meu 3º ano. Infelizmente não poderei falar muito dessas alturas (com toda a certeza ridiculamente produtivas, posso apostar) porque não fui muito às aulas (da parte dele).
Grande erro, e hoje amargamente me arrependo disso...
Este ano ainda só tive uma aula com ele (por outras palavras, ainda só lá fui uma vez), mas já arranjei motivação para frequentar as aulas dele mais assiduamente. Ele é, para mim, a Gioconda do Ridiculismo.
Não quero ser extensivo, mas para vos aguçar o bico basta esta transcrição do programa da cadeira que ele lecciona (Economia Portuguesa), uma cadeira enfadonha, teórica, e cuja grande diferença duma normal cadeira de História é a maior relevância dada ao tema Economia, no contexo português. E assim, na parte do programa, por ele escrito, relativa aos objectivos da disciplina pode ler-se (entre os objectivos da praxe):
«os alunos devem compreender os princípios cibernéticos da caixa negra...»
...?
Pois, foi isso que pensei, também. E, claro, dando uma gargalhada. Introduções feitas, brevemente recensearei neste blogue tudo o que mereça ser postado sobre o nosso "homem do momento", numa rubrica a partir de agora intitulada: Os voos do Perdiz

Recensões: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter

Esta página cumpre os 'standards' da WWWeb

Valid XHTML 1.0!