<$BlogRSDUrl$>

29 outubro 2003

Vocabulário Ridiculista® 

Toda a ciência, qualquer arte, movimento, estética, filosofia, sociologia, epistemologia, psicologia, biologia, miopia, fibromialgia,.........., tem o seu vocabulário próprio. Ora o Ridiculismo®, enquanto ciência, qualquer-arte, movimento, estética, filosofia, sociologia (testo a perseverança do mui caro leitor…), tem também o seu vocabulário, o seu léxico, o seu expressionário, a sua representação da realidade, a sua filosofia e perspectivas próprias do mundo enquanto universo de palavras, sentimentos, sentires, realidades mesmo realmente, e tudo que pode ser percepcionado dentro dos trâmites desta perspectiva neo-realista, ambientalista e idealista, que não deixa de ser, contudo, uma forma sui generis de manifestação quasi-cultural, intrinsecamente subjectiva embora válida como perspectiva que é (e cada perspectiva é uma perspectiva, cada caso é um caso, dentro de uma quadro holístico que abarque todas as questões que podem ser sem qualquer margem de ambiguidades, questionamentos, questiúnculas, até pequenas querelas — porque não? E porque sim (porque não “sim”??…)? — sendo, talvez, uma questão com possibilidades técnico-científicas, assim como culturais, subjectivas e pseudo-realistas estruturadas).

Como dizia, eis pois o (referenciado a diversos níveis de discurso) tal vocabulário ridiculista de que falava. E aproveito sem mais demora a deixa para, sem quaisquer constrangimentos nem tantando escamotear a questão, evocar aqui meus parceiros de visão poética do Mundo — leia-se Eins, Drei e Vier (tão pouco muitos, mas poucos) — para que sigam esta minha demanda de registar, para os vindouros, elementos desta sociedade materialista e consumista despropositadamente (mas segregadora de ridiculismo) ridiculista que vêm a constituir, neste mui singelo poste, elementos percursores do futuro retrospectivo vocabulário Ridiculista. Inicio a tarefa equacionando, sem escamotear as questões deontológicas, alguns vocábulos que me parecem — de todo! — ridiculistas, sem qualquer ordem relevante para o assunto supra:


escamotear
de todo
consumista
materialista
infra-estrutura
a nível de
em termos de
falta de Civismo (dos Portugueses)
portanto (/purtsentso/)
realmente (/rrralments/)


Espero pelos costumados colegas continuação deste vocabulário Ridiculista, seguindo as mais recentes tendências ridiculistas de todas as estações.


Zwei, O Confúsio

Recensões: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter

Esta página cumpre os 'standards' da WWWeb

Valid XHTML 1.0!